Jovens: Anos 90, 2000 e 2011, sim!! algo mudou!

Tema sugerido no Facebook pelo Fernando Sadan 


Uma breve retrospectiva: ''..Como era bom correr na rua, andar de bicicleta, brincar de esconde-esconde na rua, bola de gude, vólei ou simplesmente apenas jogar conversa fora..'' 

As crianças de hoje não tem culpa de vivenciar uma infância diferente da qual eu vivi; mas sim, os governantes desse pais, as tecnologias disponíveis, e principalmente o interior maldoso do ser-humano; que aqui entre nós, esta cada vez pior.. Afinal em que mundo vivemos?
É muito clara a visão do mundo que podemos ter hoje, vejo crianças entrando na adolescência sem saber conversar olho no olho, jovens confinados no mundo virtual que em sentido figurado ''une'' mas ao mesmo tempo surpreendentemente o distancia.

O fato é que hoje em dia crianças ficam trancafiados em seu quarto apenas com um computador, televisão, vídeo game IPADS/IPODS.. As crianças de hoje já crescem tendo uma visão distorcida do mundo, pois vivem dentro de seu 'incrível-mundo'. 

Tempos atras eu jogava bola na rua, hoje em dia é impossível (pelo menos onde eu moro) tem que ir ao clube ou em um campo, o meu vídeo game era premiado com os jogos: Sonic, Mario Word, Pica Pau, e outros, brincava também de quebra cabeça, pedra, papel e tesoura, colecionava tazos.

O que mais me deixa Puta da vida, é a futilidade e  interesses,que tomou conta de grande parte das meninas e já os meninos se rotularão ''maus'' para querer dizer que são 'os machões' e assim brincam com os sentimentos das meninas, levando a elas acreditar que 'homens são todos iguais e só muda de endereço'.

Programas de TV no meu tempo, era família dinossauro (que eu morria de medo), o fantástico mundo de Bob, Doung, Denis o pimentinha (adorava)... Musicas? teve varias, mas não posso deixar de falar do 'Manonas Assassinas' .. Chicletes? era Plic Ploc dois sabores, chocolates,  guarda chuvas.. Saudades de quando o R$1,00 dava pra comprar um monte de docês.

Tem gente que fala: ''AH! quem fala muito do passado é porque não esta satisfeito e feliz com o presente'' , mas não no meu caso, estou fazendo essa postagem apenas para mostrar um pouco de como a minha infância foi saudável apesar de apanhar dos meus pais kkk'
.. e para finalizar , valeu anos 90! .. ficou pra trás mas deixou momentos bem bacanas que farei questão de retratar para meus filhos && netos (: 

9 Milhões de Comentários:

HONORATO, Sandro disse...

Po,concordo
Anos 90 eram fodas *-*
Ae vi um filme hoje que me marcou nessa época...
"curtindo a vida adoidado"..já viu né? kkkkk

Mudou o visu aqui? ficou massa :)
Fico grato pelas palavras lá no meu blog mas tenho que te corrigir porque não tenho e nunca tive namorada kkkkkkkkk

Beijos e tenha uma excelente semana

Anderson J. Silva disse...

Falou bonito.
Bons tempos mesmo. Que saudade de ver Dênis o pimentinha, passa ou repassa, He man. kkkkk Mamonas assassinas.
Eram outros tempos. A tecnologia era "mini game", joguinho com apenas 2 botoes pra jogar, bem simples. Mas me divertia muito.
Hoje em dia as crianças tem IPAD, IPHONE, celular e o caralho a 4 kkkkk
E o que deixa mais puto é que as crianças de hoje em dia gostam de restart kkkkkkkk

fazer o que né?


http://errosxacertos.blogspot.com.br/2012/05/tabu-piercing-tatuagem-e-alargador.html

Amanda Souza disse...

Seu blog ficou lindo! A Lola arrasa mesmo, né? *-*
Ah, acho que a culpa também é dos pais, porque não se preocupam com o que os filhos fazem, quantas horas eles passam na internet ou vendo televisão...
Eu amei a minha infância!
Beijinhos

www.hiperbolismos.blogspot.com

Thay Soares disse...

Oiin, visual novo *o* arrasou!!
Estou passando só par avisar que fiz um sorteio
http://beijoosdegloss.blogspot.com.br/2012/05/meta-concluida-sorteio.html

Beijos.

Thay Soares disse...

Eu de novo Helen, desculpa o probleminha com o formulário.
Obrigada por participar e divulgar *o* <3
Você precisa e comentar lá no post com as seguintes informações.
• Numero de participante(Sua numeração de participação.)
• Nome de seguidora
• E-mail:
• Link do Facebook
• Link da divulgação

Beijos e boa sooorte!! Torcendo! haha

Lola disse...

*O* Que bom que gostou!!!
Fiquei super feliz mesmo!!!
Olha, amada, pra o título ficar legal, acho que o blog tnha que tá na largura do título, que é 980px,ok?
Não suma do LD!!! *-*
Chêrim da tia, Lola ;**

Taty Meroko disse...

olaaa mt obrigado por segui meu blogger Sonhos de uma garota
SEu blogger é mt legal adorei ele..... Ja te sigo =)

Wanessa Guimarães disse...

Olá,
Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
Segue lá também..

http://www.estanteseletiva.com/

Brenda disse...

Nossa muito legal o seu blog. As vezes acho que nasci na época errada. Viver nos anos 30, 40, 50... teria sido muito melhor.

Postar um comentário

De mais vida ao blog, comente!!

Se você gostar do blog, ajude agente virar ''los-gringo'' :)
.. é só clicar em ''Participar desse site'' em seguidores na lateral do blog, fazer o login, e clicar em concluir.
Pronto! você ajuda agente crescer e sua foto fica na lateral do blog, legal né!

_______________________________________________________
Os comentários não são moderados, portanto não exagere, ou arcará com as consequências (que eu não sei quais são).
Comente com link pra mim retribuir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...